Powered By Blogger

domingo, 14 de outubro de 2018

ADELSON MENEZES DOS SANTOS É NOSSO PROFESSOR INSPIRADOR


Vários professores e alunos do Colégio Estadual Presidente Médici já contaram em depoimentos que o trabalho de formiguinha (de bastidores) realizado pelo professor Adelson Menezes os inspiraram em algum momento de suas trajetórias no cotidiano escolar. 
Em consulta as nossas redes sociais, descobrimos que muitos professores desta Unidade de Ensino comentam em nossas publicações que foram e até hoje são inspirados pela presença, garra, foco e, principalmente, a determinação e disposição do professor Adelson. 
Esse professor é inspirador, por que transformou várias vezes a sala de aula em um espaço mágico ou, simplesmente por ter conseguido encantar nossos alunos com o conteúdo (Química, Física, Matemática, Filosofia, Artes, Geografia, Produção Textual, Inglês), ele foi marcante também na trajetória de muitos ex-alunos que optaram pela docência. 
Há quem diga que o professor Adelson Menezes é uma versão masculina da personagem Pollyanna, do romance de mesmo nome, de autoria de Eleanor H. Porter. Já existe um grupo de professores neste colégio que se simpatizam com os ideais desse estimado professor, que muitas vezes se confunde com a figura humana da menina Pollyanna que busca sensibilizar o outro pelo otimismo, amor, bondade, pureza de sentimentos, sem maldades, sempre acreditando no melhor dos nossos alunos e da vida destes. 
Muitos ex-alunos das classes infanto-juvenil (5ª, 6ª, 7ª e 8ª séries de 2007, 2008, 2009) ainda lembram das aulas de Artes com o professor Adelson que sempre tinha a produção de mosaicos, a contação de história com o paradidático “O Fantástico Mistério de Feiurinha” do escritor Pedro Bandeira e as análises da trilogia do gênero fantasia e comédia “Shrek 1, Shrek 2 e Shrek 3”. Não podemos nos esquecer dos momentos de reflexão e, também questionamentos existenciais que o professor provocava nas aulas de Filosofia e que deixava os alunos mais leves e interessados.
Em suas aulas de Física e Matemática, mostrava aos seus alunos outra forma de aprender, por meio de músicas e de jogos. Suas aulas de Geografia eram cheias de situações cotidianas, sempre levando os estudantes a pensarem num "projeto de vida" para se tornarem ótimos profissionais, cheias de conhecimento, não somente de conteúdos da matéria, mas sobre tudo. 
Quando passou a lecionar a disciplina Química, conseguiu cativar nossos alunos do noturno com algumas aulas práticas e mais dinâmicas, que também proporcionando o desenvolvimento dos conteúdos de forma mais significativa, relataram ex-alunos do noturno. 
Por três vezes recebeu o certificado do Prêmio Educador Nota 10 pelo trabalho de ótima qualidade que vem desenvolvendo a partir do projeto de leitura e produção textual “Leitura vai, escrita vem: colhendo produções no chão da escola” e as atividades com suas “sacolas literárias”. 
Tanta dedicação, sonho e encantamento proporcionado pelo professor Adelson Menezes dos Santos a esta escola, nos levou a dedicar-lhe este primeiro momento que antecede o dia do Professor em celebração e compartilhamento da sua bonita história, que representa para nós o papel de um professor inspirador na vida da escola e dos seus alunos.

 #NossoProfessorInspirador.


Nenhum comentário:

Postar um comentário