Powered By Blogger

terça-feira, 31 de dezembro de 2019

PROFESSOR DE ITABUNA RECEBE CERTIFICAÇÃO DO PRÊMIO EDUCADOR NOTA 10 POR PROJETO DE SAÚDE EMOCIONAL


O professor Adelson Menezes dos Santos, da rede pública estadual da cidade de Itabuna/BA foi certificado na edição 2019 do Prêmio Educador Nota 10 pelo trabalho que realizou no Colégio Estadual Valdelice Soares Pinheiro (antigo Col. Est. Presidente Médici), por meio do projeto “PROMOÇÃO DE VIVÊNCIAS E AFETOS NA ESCOLA”.
Esse projeto buscou através de vivências e oficinas valorizar as relações sociais e as individuais dos alunos envolvidos, ou seja, parte do ideal de desenvolvimento socioemocional e, também profissional do jovem que está no Ensino Médio, que é capaz de identificar e potencializar as “coordenadas” que vão ajudá-lo a construir seu caminho para a vida adulta através de um Projeto de Vida. 
Do ponto de vista pedagógico, procurou estimular competências que ajudassem os alunos a lidarem com o estresse e a pressão, ter iniciativa e levar uma vida acadêmica de maneira mais equilibrada. De acordo com o professor, são esses fatores que ajudarão os seus alunos a terem um desempenho melhor no Enem, vestibulares, seleções e mercado de trabalho. 
As ações individuais e coletivas do referido projeto foram guiadas por uma metodologia voltada para as vivências e afetos entre os alunos e, entre esses e a própria escola sempre evidenciando os valores socioemocionais. Nesse processo, permeado de descobertas, emoções, dúvidas e conflitos buscou-se defrontar as perguntas: “quem sou eu?”, “para onde vou?”, “qual rumo devo dar à minha vida?” 
Através de ações lúdicas, foram implementados temas reflexivos para que os alunos pudessem se conhecer mais e partilhar mais amor, respeito e solidariedade. 
É um orgulho para nossa cidade, principalmente porque esta é a 4ª certificação do professor Adelson Menezes no Prêmio Educador Nota 10, que reconhece e valoriza professores da Educação Infantil ao Ensino Médio de escolas públicas e privadas de todo o país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário